Desinfetantes Autorizados em Estabelecimentos Agroalimentares

PorAngela Leal

Desinfetantes Autorizados em Estabelecimentos Agroalimentares

Por questões de segurança, nos estabelecimentos agroalimentares alguns desinfetantes não são permitidos, conheça quais os Desinfetantes Autorizados em Estabelecimentos Agroalimentares.

 

Desinfetantes autorizados, HACCP

Quem autoriza os desinfetantes utilizados nos estabelecimentos Agroalimentares?

Os desinfetantes utilizados nos estabelecimentos Agroalimentares devem ser autorizados pela DGAV (Direção Geral de Alimentação e Veterinária).

 

Onde consultar a lista de Desinfetantes Autorizados em Estabelecimentos Agroalimentares?

A DGAV disponibiliza ao público a base de dados de produtos cuja utilização não possui restrições, desde que acauteladas as condições de utilização. Através de uma plataforma de pesquisa, a MedVet, que visa disponibilizar ao utilizador dados relativos produtos.

Os Desinfetantes Autorizados em Estabelecimentos Agroalimentares podem ser consultados através de uma pesquisa na MedVet. Esta pesquisa pode ser efetuada recorrendo a diferentes parâmetros, designadamente pelo nome do produto. Adicionalmente a pesquisa pode também ser realizada através da substância ativa, titular de autorização de introdução no mercado (AIM) ou classificações oficiais e a classificação de Biocidas da Agência Europeia de Químicos.

Consulte a lista de Desinfetantes Autorizados em Estabelecimentos Agroalimentares em: Ver MedVet

Sobre o autor

Angela Leal administrator

Deixar uma resposta